4 chaves simples para crescer espiritualmente

Chave nº 1: Prece

 

Há muitos modos e horários para orar, mas o mais importante é que não negligenciemos a oração. Evitemos o grave erro de apenas nos lembrarmos de orar quando a situação não estiver boa.

 

A oração não serve para fazer com que Deus se lembre de nós, pois ele nunca se esquece, mas para fazer com que nos aproximemos DEle. E dessa forma compreendemos porque a oração deve ser constante em nossas vidas. Deus está a apenas uma prece de distância – não é maravilhoso?

 

 

Chave nº 2: Perdão

 

Todos nós temos alguém que precisamos perdoar. Todos nós necessitamos de perdão. O perdão é a chave para seguirmos em frente com nossas vidas e não cair na armadilha da culpa ou do ressentimento. O perdão é o remédio divino para nos livrarmos do que é ruim e continuar seguindo em paz. Quer ser uma pessoa totalmente nova em 2009? Comece o processo com perdão.

 

 

Chave nº 3: Auto-análise diária

 

A auto-análise diária é uma ferramenta poderosa para nos tornarmos melhores Cristãos. Antes de dormir, olhemos para nossas ações do dia e pensemos honestamente a respeito delas. Se tivéssemos outra chance, agiríamos diferentemente? Nossas ações refletiram respeito pelas leis de Deus? Em que áreas e como podemos melhorar?  

 

 

Chave nº 4: Ação em benefício alheio  

 

“Fora da caridade não há salvação”, disse Kardec. Conhecendo as dores e dificuldades dos outros aprendemos a ser mais compreensivos, a perdoar de verdade, a ser mais tolerantes. Além disso, o trabalho em prol dos outros é, sem dúvida, uma das mais belas formas de oração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s