Assuntos de Tempo, por André Luiz

*                      Se você já sabe quão precioso é o valor do tempo, respeite o tempo dos outros para que suas horas sejam respeitadas.

 

*                      Recorde-se de que se você tem compromissos e obrigações com base no tempo, acontece o mesmo com as outras pessoas.

 

*                      Ninguém evolui, nem prospera, nem melhora e nem se educa, enquanto não aprende a empregar o tempo com o devido proveito.

 

*                      Seja breve em qualquer pedido.

 

*                      Quem dispõe de tempo para conversar sem necessidade, pode claramente matricular-se em qualquer escola a fim de aperfeiçoar-se em conhecimento superior.

 

*                      Trabalho no tempo dissolve o peso de quaisquer preocupações, mas tempo sem trabalho cria fardos de tédio, sempre difíceis de carregar.

 

*                      Um tipo comum de verdadeira infelicidade é dispor de tempo para acreditar-se infeliz.

 

*                      Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas.

 

*                      Observe quanto serviço se pode efetuar em meia hora.

 

*                      Quem diz que o tempo traz apenas desilusões, é que não tem feito outra cousa senão iludir-se.

 

(Mensagem extraída da obra “Sinal Verde”, de André Luiz. Psicografia de Chico Xavier. Edição CEC – Comunhão Espírita Cristã, Uberaba, MG).

 

*

Série “Tempo e Realizações

Anúncios