Reflexões sobre o universo feminino

(Que os nossos leitores do sexo masculino não se sintam excluídos desta conversa sobre o universo da mulher. Fiquem à vontade para dialogar conosco e repassar informações que porventura considerem relevantes às mulheres de suas vidas, sejam companheiras, filhas, amigas, etc. Aproveitem para conversar com elas sobre a responsabilidade espiritual de homens e mulheres. Obrigada a todos pela visita!)

 

O ponto de partida

 

                         “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;Marta, Maria e Jesus

 

                         E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

 

                        Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.

 

                        E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,

 

                        Mas só uma é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.

 

Lucas, 10: 38 – 42

 

 

                        A passagem bíblica acima transcrita é de importância singular para as mulheres que desejam compreender qual o caminho a seguir, a fim de se aproveitar a presente existência da melhor forma possível.

 

                        Nesse trecho, Jesus ensina que o universo feminino é repleto de atividades que terminam por distrair as mulheres do que é mais importante. Isso não significa que essas atividades não sejam relevantes, mas sim que a mulher sábia deve realizar seu trabalho no lar e fora dele, seus estudos, seus cuidados com a família e consigo mesma, sem esquecer que a sua prioridade é a busca pelo crescimento espiritual.

 

                        Essa busca pelo crescimento espiritual não é algo que exija um isolamento do mundo para ser realizada; pelo contrário, o desenvolvimento efetivo da espiritualidade é algo que faz parte do quotidiano, inserido no contexto das atividades diárias. 

 

                        Conversaremos, então, a partir de agora, sobre alguns relevantes pontos de reflexão para a mulher que busca o exercício da espiritualidade no dia-a-dia, que é “a boa parte, a qual não lhe será tirada”.

 

                        (Por favor clique aqui para ler este artigo na íntegra)

Anúncios