“Tenha, mas não mantenha”

Alegria

                        “Tenha, mas não mantenha” – esta é a sábia recomendação do conferencista espírita Divaldo Pereira Franco, proferida no programa Transição do último domingo (26/04).  Ele se referia aos pensamentos negativos: de tristeza, ressentimento, mágoa, dentre tantos outros. Quando esses pensamentos nos vierem à mente, em vez de mantê-los, alimentá-los, permanecer com eles, devemos substituí-los por outros de elevação, de paz, de perdão, de alegria, de esperança, de fé.

                        Essa indicação tão singela, se observada, pode transformar um dia ruim em um dia bom – e muito mais do que isso: pode transformar as nossas vidas. Quanto tempo e energia temos perdido com pensamentos que não trazem nenhum benefício a ninguém? Quanto bem temos deixado de fazer por alimentar rancor e más lembranças? Quanto mal não temos feito aos nossos relacionamentos por mantermos um arquivo de maus momentos em nossas memórias?

                        Que o Criador nos ilumine os corações para que consigamos colocar em prática esses valiosos ensinamentos!

                        Paz e luz!

                        Fraternalmente,

                        Euzébia Noleto

                        www.euzebianoleto.com.br        euzebia@euzebianoleto.com.br

Imagem: Estrellas em mi jardín (www.lacoctelera.com)

***

Caso deseje assistir ao programa Transição do dia 28/04/2009, cujo tema foi “Influência dos espíritos em nossos pensamentos”, por favor clique aqui.

Anúncios