Moratória

sunset-maio-2009

                            Disse Chico Xavier em uma de suas participações no programa Pinga-Fogo, de 1973, que o Banco da Providência Divina não está em situação tal que não possa conceder-nos moratória, um adiamento no pagamento de nossas dívidas.

 

                            Não é exatamente isso que Deus nos permite através das sucessivas reencarnações? Não estamos pagando nossas imensas dívidas de forma parcelada, em suaves prestações?

 

                            E isso não é tudo, pois não estamos sendo beneficiados apenas pelo processo reencarnatório. Nosso período na Terra não é composto somente por dor e sofrimento. Há muitos momentos de alegria e paz, momentos esses que devemos aproveitar com sabedoria e serenidade, municiando-nos de fé e esperança para as ocasiões menos felizes. 

 

                            Por isso, todas as vezes em que o sofrimento nos bater à porta e o fantasma do desespero comece a nos ameaçar, meditemos nisso. Deus é infinitamente Misericordioso e Bom, e não nos deixará a sofrer para sempre, apesar de jamais sofrermos imerecidamente.

 

                            Quando estivermos atravessando momentos difíceis, portanto, não nos esqueçamos de que dias melhores certamente virão e que, através das dificuldades vencidas com fé e resignação, estamos construindo o nosso próprio bem, percorrendo a estrada para a verdadeira felicidade. 

 

                            Paz e luz!

 

                            Até breve,

 

                            A Equipe do blog Espiritismo no Cotidiano

Anúncios