A aprovação mais importante

tartarugas-maria-vai-com-as-outras-2

                        Em um mundo de provas e expiações, duramente marcado pela inversão de valores, tentar proceder corretamente pode ser um processo doloroso. O jovem que não freqüenta determinados lugares que considera inadequados para sua formação moral é “punido” com a exclusão da turma à qual ele tanto gostaria de pertencer. O trabalhador honesto vê colegas bajuladores serem promovidos em detrimento dele. A lista de situações como essas é infinita.   

 

                        Por isso, muitas pessoas enfrentam um dilema: fazem determinadas coisas e freqüentam determinados lugares, não porque gostem ou achem que é certo, mas para obter a aprovação das demais e não se sentirem sozinhas ou desprezadas.

 

                        Se esse é o seu caso, pensemos juntos: da aprovação de quem você realmente precisa? O que lhe trará o sono tranqüilo, a aceitação na sua turma do colégio ou sua consciência leve? O que será melhor para o seu futuro, um comportamento voltado para o Bem ou o modo como teria de se comportar para ser considerado “normal” ou “popular”?

 

                        Quando vier a tentação de fazer algo – honesto ou desonesto – somente para se sentir incluído, lembre-se de que a aprovação que devemos buscar é a de Deus. É nosso dever cristão respeitar as escolhas dos outros, considerando que cada um tem um caminho próprio a seguir, mas para isso não precisamos imitá-los.

 

                        Problemas na escola ou no emprego e outras situações semelhantes são passageiros; nossas conquistas espirituais, não. Elas são permanentes e nos acompanharão na chegada à Verdadeira Vida. Qualquer que seja a dificuldade, não desanime, e siga agindo no Bem: Deus lhe apóia e protege. Nada tema.  

 

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição e espaçoso o caminho que a ela conduz, e muitos são os que por ela entram. – Quão pequena é a porta da vida! Quão apertado o caminho que a ela conduz! E quão poucos a encontram! (S. MATEUS, cap. VII, vv. 13 e 14.)”.

 

 

                        Até breve! Uma semana abençoada para todos!

 

                   A Equipe do blog Espiritismo no Cotidiano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s