Nós, os “outdoors”

outdoor-port

                        A Doutrina Espírita Cristã consola e esclarece, respondendo a perguntas que, não fosse pelo Espiritismo, não teriam resposta lógica e coerente. Em virtude disso, há um número cada vez maior de pessoas declarando-se espíritas.

 

                        Como nos ensina o Evangelho Segundo o Espiritismo, ser verdadeiramente espírita é sinônimo de ser cristão. Portanto, todos nós que nos consideramos espíritas temos total consciência da forma como devemos agir perante a vida.

 

                        Quando agimos conforme os ensinamentos de Cristo, não construímos apenas a alegria da consciência tranqüila.  Prestamos também um grande serviço: divulgar a Doutrina.

 

                        Divulgar a Doutrina através do exemplo de conduta é uma tarefa importantíssima, confiada a todos os espíritas, e ainda é muito pouco a se fazer em troca da luz que o Espiritismo traz à vida de todos os que o adotam como guia.

 

                        Assim, estudar incessantemente e refletir a cada atitude são deveres dos quais não devemos nos escusar. Há irmãos que ainda não conhecem o Espiritismo ou que possuem idéias pré-concebidas a respeito dele, e que muito são esclarecidos pelo exemplo dos espíritas que agem como verdadeiros cristãos, conseguindo, com atitudes simples, derrubar preconceitos e iluminar caminhos.  

 

                        Tal como “outdoors”, somos todos propagadores da Doutrina que professamos, através de nosso comportamento, que é observado por todos da sociedade, espíritas e não-espíritas. Meditemos acerca da responsabilidade aí envolvida, e busquemos cumprir esse dever com alegria, do melhor modo possível.

 

                        Até breve! Paz e luz!

 

                        Euzébia Noleto

 

 

Imagem: http://www.americansforthearts.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s