Culto Cristão no Lar

Cristo em seu lar

“Onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, aí estarei entre elas.”

 

Jesus

 

                        Segundo a Sociedade de Estudos Kardecistas da Flórida, o Culto no Lar é “uma reunião em família, num determinado dia e hora da semana, para uma troca de idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar. Não é nenhuma invenção do Espiritismo, mas uma prática ensinada pelo próprio Mestre Jesus, que se reunia com os apóstolos e seguidores na casa de Pedro, em Cafarnaum, noutras aldeias e no próprio Tiberíades, em torno dos sagrados escritos.

 

                        É uma prática cristã que a Doutrina Espírita recomenda como recurso poderoso contra a obsessão, de grande alcance na limpeza e higiene espiritual do lar. É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os bons espíritos.

 

                        É uma das formas mais saudáveis de fraternidade, que começa na família através do diálogo sincero e do exercício da caridade. Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e de bênçãos para o grupo familiar e para toda a área em que esteja instalado o lar que o pratique.”

 

                        Esclarece o autor espírita Richard Simonetti que “o estudo do Evangelho no Lar abre as portas da nossa casa aos benefícios espirituais, da mesma forma que desentendimentos, brigas e xingamentos favorecem o assalto das sombras”.

 

                        O Culto Cristão no Lar aproxima os familiares e melhora o relacionamento entre eles. Quem está em busca de harmonia para o lar não deve menosprezar a importância das preces em família.

 

                        Dicas simples para a realização do Culto no Lar, como duração, roteiro sugerido, cuidados e bibliografia podem ser encontrados clicando-se aqui. E, visitando esta página (Senda Luz no Lar), você conhecerá a belíssima história de como Jesus realizou o primeiro Culto no Lar.

 

***

Série completa “Paz no Lar”

Anúncios