Doando o que não se tem

bemtevi                        Quando estamos angustiados, ansiosos, enfrentando variadas formas de desafios na vida, a tranqüilidade e a paz parecem objetivos extremamente difíceis de alcançar. Se permanecermos focados em nós mesmos, então elas se tornarão alvos móveis: quanto mais as buscarmos, mais elas se afastarão de nós.

 

                        Isso ocorre porque vivemos egoisticamente, sendo nossos problemas sempre o centro de nossas vidas. Porém, se paramos para olhar atentamente ao nosso redor, nas ruas, no nosso local de trabalho e até mesmo em nosso lar, veremos pessoas enfrentando desafios igualmente difíceis e, frequentemente, bem maiores que os nossos.

 

                        Nos momentos difíceis de nossas vidas, o auxílio ao próximo pode ser a última atividade que nos sintamos em condições de realizar. É exatamente aí que reside o nosso erro: esses momentos são especialmente propícios à ação fraterna.

 

                        Podemos não ter paz, não ter tranqüilidade, não ter alguém que nos apóie e incentive; entretanto, temos condições de tranqüilizar, apoiar e incentivar outras pessoas, ainda que pensemos o contrário.

 

                        Quando proporcionamos aos outros a paz de que não desfrutamos e o encorajamento que não temos, algo em nós se transforma, nos tornando mais fortes para enfrentar os desafios do presente e do futuro. Podemos não compreender como isso ocorre, mas identificamos claramente a infinita Misericórdia Divina em ação.

 

                        Tenham uma semana abençoada, com muita paz e alegria!

 

                        Fraternalmente,

 

                        A Equipe do blog Espiritismo no Cotidiano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s