Dez notas sobre vitória

winners                        A palavra-chave para recepcionarmos as vitórias que ocorrem em nossas vidas é HUMILDADE. Assim sendo:

 

1. Saibamos agradecer pela vitória – por mais que tenhamos nos esforçado, toda vitória só ocorre devido ao concurso da infinita misericórdia Divina.

 

2. Comemoremos discretamente – devemos respeitar os sentimentos das outras pessoas que não alcançaram o que alcançamos. Lembremo-nos sempre de agir para com os outros do modo como gostaríamos que agissem para conosco.

 

3. Não nos julguemos superiores aos que não obtiveram o mesmo êxito – ao nos julgarmos superiores, incorremos em extrema ignorância do auxílio Divino que sempre recebemos e nem sempre notamos.

 

4. Não pensemos que, porque obtivemos determinada vitória, podemos julgar o porquê de os outros não terem se saído tão bem – não temos o direito de buscar razões para a falta de êxito alheia. Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, deixamos de viver a nossa. Cada um sabe de si e Deus cuida de todos.

 

5. Não nos acomodemos – uma vitória nos mostra que podemos ir além, esforçando-nos ainda mais, superando os limites que costumamos impor a nós mesmos.

 

6. Sempre nos relacionemos com os outros lembrando-nos de tratá-los como gostaríamos de ser tratados – portanto, nada de exibicionismo.

 

7. Não nos esqueçamos que o sucesso não vem só do esforço – nosso modo de agir em todos os aspectos da vida determina se estamos cercados por fluidos positivos ou negativos, que poderão contribuir para nossas atividades ou prejudicá-las.

 

8. Lembremo-nos de que tudo é passageiro – hoje ganhamos, amanhã perdemos: a vida é um ciclo de aprendizagem. Dessa forma, devemos agir com humildade e dignidade em todas as ocasiões, sejam elas de vitória ou não.

 

9. A verdadeira vitória é ter a consciência tranqüila – portanto, perante qualquer desafio, devemos dar o melhor de nós. Assim, diante de um resultado diferente do esperado, não teremos o remorso de saber que poderíamos ter feito muito melhor.

 

10. Humildade sempre e trabalho constante em prol do Bem – são as chaves para obtermos vitórias que vão muito além de nossa imaginação.

 

                        Muita paz e até breve,

 

                        Euzébia Noleto

 

Imagem: sunshinetrophies.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s