O último recurso?

spaço

osolbrilhaparatodosE Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:20

“A situação está tão difícil que não há mais nada que eu possa fazer; só me resta orar”. Quem nunca ouviu – ou proferiu – uma frase como essa?

Idéia lastimável é considerar a fé como sendo o último recurso, algo a que se recorre somente quando se está desesperado.

Como é pequena a nossa fé! E como ignoramos o poder que ela tem! A fé, exercitada principalmente através da oração, é recurso para todas as horas, todos os momentos. A fé não é o primeiro nem o último recurso: ela é o mais poderoso, o maior de todos os recursos de que dispomos!

Todos os dias, corações são tocados e transformados, a saúde é devolvida, lares são restaurados, o tão esperado auxílio financeiro finalmente chega e problemas de toda sorte, aparentemente insolúveis, são resolvidos: tudo isso através da fé, que é capaz de produzir os mais variados milagres.

Por ser algo intangível, freqüentemente subestimamos a incrível força da fé. Não cometamos mais esse erro: neste mundo de provações, a fé nos ilumina o caminho, não importando quão sombrio seja. É, ao mesmo tempo, guia, arma e alimento.

Por meio da fé, “nada vos será impossível”.

Até breve,

A Equipe do blog Espiritismo no Cotidiano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s