Bênçãos estendidas

frutos                        Mesmo em meio a grandes provações, nosso sofrimento torna-se muito menor quando percebemos as incontáveis bênçãos que se encontram ao nosso redor, como, por exemplo, o consolo dos ensinamentos de Cristo.

 

                        Devemos buscar modos de propagar essas bênçãos para os outros, para que o sofrimento deles possa ser também diminuído. Isso pode ser feito através da fala, da escrita, do exemplo de calma e tranquilidade e de diversas outras formas. Diz o Evangelho Segundo o Espiritismo:

 

“Os que aceitam resignados os sofrimentos, por submissão à vontade de Deus e tendo em vista a felicidade futura, não trabalham somente em seu próprio benefício? Poderão tornar seus sofrimentos proveitosos a outrem?

 

Podem esses sofrimentos ser de proveito para outrem, material e moralmente: materialmente se, pelo trabalho, pelas privações e pelos sacrifícios que tais criaturas se imponham, contribuem para o bem-estar material de seus semelhantes; moralmente, pelo exemplo que elas oferecem de sua submissão à vontade de Deus. Esse exemplo do poder da fé espírita pode induzir os desgraçados à resignação e salvá-los do desespero e de suas conseqüências funestas para o futuro. – S. Luís. (Paris, 1860.)”

 

                        Quando encontramos algo que alivia a nossa dor, é essencial que compartilhemos isso com os outros. É por isso que os espíritas devem trabalhar pela divulgação da Doutrina Espírita Cristã, e auxiliar a propagar mensagens de paciência e fé através de todos os meios que estiverem ao nosso alcance, principalmente através do exemplo de calma e confiança em um futuro melhor.

 

                        O sofrimento que existe neste mundo é imensurável e indescritível, e somente aqueles que já receberam uma palavra de consolo em tempos difíceis têm condições de saber o quanto essa ajuda é valiosa.        

 

                        Façamos com que o nosso sofrimento dê frutos ao estendermos as bênçãos que temos recebido aos outros que também sofrem.

 

***

 

Série completa Frutos do Sofrimento

Anúncios

2 comentários sobre “Bênçãos estendidas

  1. Marília M. Pedroso.

    São nos momentos difíceis da vida, que procuramos respostas e entendimento, a causa de tanto sofrimento.
    Passei por uma experiência muito triste na minha vida. Foram separações..,perda de meu pai num acidente..,a reação psicológica de minha irmã(excepcional).
    Procurei auxílio,e obtive na doutrina kardecista o socorro espíritual,o conhecimento, a evolução e o meu fortalecimento, para enfrentar as vicissitudes da vida.
    “Sem não vêm por Amor,vêm pela dôr.”

    Curtir

    1. Euzébia Noleto

      Prezada Marília, é mesmo: faz parte da misericórdia Divina nos impulsionar ao conhecimento, à ação e ao progresso através da dor. Através dos ensinamentos de Kardec, obtemos o esclarecimento necessário e o fardo torna-se muito mais leve.

      Obrigada pela sua valiosa participação aqui no site.

      Paz e luz!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s