Movimento é a resposta

movimentoTristeza, angústia, preocupações, medo. Há determinados tipos de sofrimento tão intensos que, mesmo não implicando em dor física, parecem ter um efeito entorpecente, letárgico. Tudo o que se quer é ficar parado, inerte, e aguardar o fim da provação.

Certamente há alguns problemas cuja solução independe de nós e nada nos cabe fazer além de esperar. Porém, não devemos confundir espera com inércia.

Observemos o planeta e o universo em que vivemos. Ensina-nos a Ciência que a Terra está em constante movimento e o universo em permanente expansão. Cada um de nós é parte integrante deste mundo. Angústia, tristeza, preocupações, ansiedade constante? O movimento é a resposta. Ele traduz-se em ocupação, trabalho, estudo, renovação física e mental. É pelo movimento que construímos o Bem e melhoramos as nossas vidas e as dos outros.

O movimento da mente é bom para o corpo. O movimento do corpo é bom para a mente. E o movimento do corpo e da mente na construção do que é útil geram o progresso material e espiritual, trazendo saúde e paz a todos os campos do ser.

Esperando que a situação melhore? Experimente a espera produtiva.

Obrigada pela companhia de vocês! Até breve, se Deus quiser,

Euzébia Noleto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s