É apenas temporário

As quatro estações

O caráter temporário das situações envolvidas em nossa curta passagem pela Terra será o tema da nossa conversa durante esta semana.

Para alguns, tudo vale para a conservação da aparência jovial; para outros, na conquista de fama, popularidade, fortuna, posição social. Outros ainda consideram que não devem existir preocupações; a vida é para ser “curtida”, com o máximo de prazeres que se puder viver.

A vida é, sem dúvida, muito curta; desse fato não deve advir pressa ou desespero, mas reflexão e conscientização a respeito do que fazemos. Tudo relativo à vida na Terra, à condição de ser encarnado, é provisório, seja a fama, seja a humilhação, seja o sucesso, seja o fracasso, seja a riqueza, seja a pobreza, seja o sofrimento, seja a alegria. Não há garantia de que algo dure para sempre; as mais sólidas construções podem ser destruídas por inesperados desastres naturais, poderosos impérios – aparentemente indestrutíveis – dominaram regiões por séculos e depois sucumbiram; o mesmo se aplica a tudo o mais nesta vida.

Nesta série, iremos refletir a respeito de como alguém que tenha consciência disso deve considerar a vitória, a alegria, a paz, o sofrimento, sua posição sócio-econômica, o emprego do tempo e o estabelecimento de prioridades, e como devemos nos preparar para enfrentar as inúmeras surpresas do caminho.

Desejo reforçar que não há a intenção, em nenhum material publicado neste site, de incentivar pessimismo ou negativismo; o objetivo aqui é exatamente o contrário: preparar-nos com alegria para os desafios que enfrentaremos, por meio do conhecimento e estudo da realidade em que nos encontramos inseridos.

Então, até mais tarde, quando iniciaremos a nossa conversa.

Paz e luz,

Euzébia Noleto

Série completa “É apenas temporário” »

Todas as imagens utilizadas nesta série estão no domínio público e estão disponíveis no site Wikimedia Commons.

Receber as atualizações deste blog por e-mailEste blog no Twitter (@alunosdeKardec)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s